Centenário do Padrinho Sebastião

 

Hoje, dia 7 de outubro de 2020, comemora-se o Centenário do Padrinho Sebastião – discípulo direto do Mestre Raimundo Irineu Serra. Padrinho Sebastião fundou, em 1976, o assentamento onde hoje é a Vila Céu do Mapiá, centro de peregrinação que recebe fiéis e adeptos da Doutrina do Santo Daime do mundo inteiro. Seu trabalho deu continuidade à doutrina e a expandiu dentro e fora do Brasil.

 

Sebastião Mota de Melo nasceu no dia 7 de outubro de 1920, no seringal Monte Lígia, no vale do Rio Juruá, no estado do Amazonas. Menino da floresta, distinguia os rastros de cada bicho, entendia seus sons, reproduzia o canto dos pássaros e conhecia árvores e plantas. Herdou de seu pai Manuel, sanfoneiro, o gosto pela música e sempre que podia dedilhava seu violão.
 
Nos anos 60, contraiu uma grave enfermidade no fígado, que o levou a procurar o Mestre Irineu. Padrinho Sebastião tinha fama por seus trabalhos mediúnicos de caridade. A experiência de sua cura por intermédio de operação espiritual levou-o a ser acolhido pela Doutrina do Mestre Irineu. Assim, ele foi se desenvolvendo dentro do Daime, recebendo as instruções sobre erguer um templo e receber um povo. Depois do desencarne do Mestre Irineu, em julho de 1971, Sebastião resolveu seguir o seu destino e sentiu o Mestre confirmando espiritualmente sua missão. Tudo isso ele declarou em seu hinário “O Justiceiro”. Padrinho Sebastião recebeu ainda o “Nova Jerusalém”, um hinário de despedida e entrega de seus trabalhos.
 
Padrinho Sebastião foi casado com a Madrinha Rita Gregório, matriarca do Santo Daime, e teve três filhos: Valdete, Alfredo e Pedro. Após a passagem do Padrinho Sebastião, Alfredo tornou-se sucessor de seu pai no comando do Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra (Cefluris).
 
Viva o Padrinho Sebastião!
Viva o Centenário!

“Eu sou brilho do Sol
Sou brilho da Lua
Dou brilho às estrelas
Porque todas me acompanham”

(trecho do hino “Sou Brilho do Sol”, hinário “Nova Jerusalém”)

#FraternidadeRosadaVda

#LuzPazeAmor

#VivaALiberdadeDoSantoDaime

 

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Rádio Rosa da Vida

 

 

  Mestre Irineu   Mestre Francisco  Mestre Iran