Série – Pequenas Histórias da AYAHUASCA - Reencarnação em Reis e Rainhas

Por: Elton da Rosa

Reencarnação em reis e rainhas

Outro dia uma amiga me perguntou por quê, quando as pessoas lembram de quem foram em vidas passadas, elas dizem que foram rainhas ou reis. Alguns duvidosos da reencarnação, colocam essa como uma evidência contrária, considerando que ninguém desejaria ter sido alguém comum, ou algo assim, daí intuem que foram pessoas muito importantes e que, não poderiam ter havido tantas rainhas ou reis na história da humanidade para que tantas pessoas tivessem sido reis ou rainhas. Sendo assim, isso comprovaria que o que vemos, são nossos desejos refletidos e somos levados a crer que essa existência foi real. 

 Durante os Trabalhos do Feitio da Rosa, entre os dias 14 a 17 de fevereiro de 2008, participei em dois dias, um no dia 16 (sexta-feira à noite) e outro no dia 17 (às 16 horas do sábado). No Trabalho da Sexta-Feira levei um amigo e o pai dele, que tiveram pequenas reflexões, não muito fortes.

Sobre a pergunta do porque das pessoas sempre se ver como reis ou rainhas em vidas passadas, venho a seguinte resposta: primeiramente entendi que as vidas vividas em reis ou rainhas, assim como em escravos(as), ou outras existências com maior expressividade na sociedade, guardam energias muito mais fortes, pelas emoções a que foram submetidas, podendo ser classificadas como de maior intensidade sobre as demais vidas.

Assim, os primeiros encontros com pessoas que vivemos no passado, estão relacionadas com aquelas que foram mais expressivas, mais densas e suas vivências se sobrepõem às demais, sendo que se aprofundarmos nossos conhecimentos relacionados a esse assunto, certamente teremos contato com outras vidas, não tão expressivas ou densas, se comparadas com as primeiras.

Quanto a pergunta maliciosa de que não seriam possíveis tantos reis ou rainhas, para que tantos tenham vivido uma existência como tal, foi me mostrado de que a forma de governo presidencial ou seja, república é relativamente recente, se comparada ao sistema monarquista que se perpetuou por milhares de anos e durante esse tempo houveram milhões de reis, rainhas e outras existências de maior relevância.

Fui então levado a sobrevoar a terra, por milhares de anos, vendo povos se formar e depois desaparecer, seus reis se erguiam e morriam. Depois, fui levado a ver uma aldeia Xavante, também usada como exemplo de tempos passados, foi dito que, cada aldeia tem seu CHEFE, como conhecemos e assim seriam os reis do passado, muitos deles reinavam sobre pequenas aldeias e eram chamados de reis ou rainhas.

Ocorre que, no andar dos milênios, milhões de reis e rainhas reinaram e caíram, nasceram e morreram e se a dúvida seria sobre, como podem ter tido tantos, então a explicação foi dada, uma vez que foram mostradas milhares e milhares de aldeias, países, que se sucederam nesta terra de milhões de anos, desde a criação por Deus.

Não me foi mostrado mais nada relacionado a escravos(as), uma vez que parece evidente, com uma escravatura que se extinguiu a pouco tempo, ou nem se extinguiu ainda, dependendo de como interpretamos a questão, talvez seja o resultado de tantos pretos velhos e pretas velhas se manifestando por aí. 

 

Relato: Elton da Rosa 

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Rádio Rosa da Vida

 

 

  Mestre Irineu   Mestre Francisco  Mestre Iran