Série PEQUENAS HISTORIAS DA AYAHUASCA - O SIGNIFICADO DA PALAVRA “PAI”

Relato de Luciano Freitas

Pouco antes de conhecer o Santo Daime (Ayahuasca), a palavra "PAI" me causava desconforto, um mal estar muito grande, pois guardava uma mágoa muito grande em relação ao meu Pai e isso afetava a maneira como essa palavra chegava aos meus ouvidos.

Me curei dessa mágoa em uma Constelação ministrada pela minha madrinha Joana, onde fui “representante” para outra pessoa, ou seja, peguei carona na Constelação dessa pessoa e acabei por trabalhar meus próprios problema que tinha com o palavra “PAI” e com a própria figura do meu Pai.

Tendo resolvida essa questão interna da mágoa que tinha em relação ao meu Pai, liguei para Ele e simplesmente pedi perdão, sem me importar com o que meu Pai pensaria ou possíveis comentários que viria a fazer com as outras pessoas do nosso convívio, pois em meus aprendizados entendi de forma muito clara, que numa desavença não existe um só lado, um só culpado.

Depois desse contato inicial, acho que o Universo providenciou para que Ele viesse até minha casa em Brasília. Um dia após o último Feitio na antiga Sede da Fraternidade Rosa da Vida, nós iniciamos uma viagem juntos, só eu e Ele, começando por Minas Gerais, Estado onde meu Pai nasceu.

Essa viagem começou e terminou na maior ternura que pode haver entre um pai e um filho, sem que disséssemos uma palavra sequer sobre o que acontecera com nós no passado e as mágoas que “existiram” entre nós, somente conversamos sobre as coisas que acredito que ainda precisávamos conversar.

Voltamos à Brasília e depois fomos à Goiânia e de lá eu ainda pretendia levar Ele de volta ao Maranhão, não só com a amizade fortificada, mas também com a admiração pela figura paterna restabelecida.

Um dia antes de iniciarmos a viagem para o Maranhão, onde meu pai residia, ele teve um Aneurisma Cerebral e praticamente faleceu em meus braços.

Agora, quando ouço a mesma palavra "PAI", só me vem ternura, ou seja, a mesma palavra "PAI" me traz um sentido completamente inverso, mesmo sendo a mesma palavra no mesmo idioma.

Por: Luciano Freitas

Em Maio/2018

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Rádio Rosa da Vida

 

 

  Mestre Irineu   Mestre Francisco  Mestre Iran