Site

DECRETO DO MESTRE IRINEU

Decreto de serviço para o ano de 1970 

O Presidente do Centro de Irradiação Mental Luz Divina, Senhor Raimundo Irineu Serra, usando as suas atribuições legais decreta:

Estado maior: Ficam definitivamente obrigados os membros desta casa a manter o acatamento e a paz da mesma, normalizando assim a sinceridade e o respeito com seu próximo. Não se pode negar que, em qualquer carreira, arte ou profissão que se escolha na vida, só se chegará ao ponto culminante se à mesma entregar-se de corpo e alma. Esta é a regra que exerce a Ciência Divina.

Todos os pais de família devem criar dentro do próprio lar um centro de paz e harmonia; esposo e esposa devem tratar-se com dignidade e respeito, incluindo as pétalas desse amor, no mais firme propósito do futuro e da felicidade.

Leia mais:DECRETO DO MESTRE IRINEU

A vida é uma dança...

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
Dançando a vida
 
Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.
 
Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...
 
Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta a vontade de servir a Deus servindo aos homens.
 
Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.
 
E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.
 
Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do AMOR. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
 
Caledoscópio Salão da Rosa
Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz... Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.
 
O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.
                                                                                                                                                      ANDRÉ LUIZ...

Ser Inteiro

ORAÇÃO NOSSA

CeuNuvensArvore

Senhor,

ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho,

a dar sem olhar a quem,

a servir sem perguntar até quando,

a sofrer sem magoar seja a quem for,

a progredir sem perder a simplicidade,

a semear o bem sem pensar nos resultados,

a desculpar sem condições ,

a marchar para a frente sem contar os obstáculos,

a ver sem malícia,

a escutar sem corromper os assuntos,

a falar sem ferir,

a compreender o próximo sem exigir entendimento,

a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração,

a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor,

fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.

Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente aquela de cumprir-te os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: À Luz da Oração

#ChicoXavier #Emmanuel #Oração

A Inteligência Espiritual

 

        Por Mestre: Kuan Yin

Nem tudo é como você quer. Nem tudo deve ser como você quer.

Muitas pessoas buscam na vida espiritual; conforto. Para as suas mazelas, para as suas diferenças, para as suas mágoas e para as suas dores... Isso é correto. Mas, não é porque você caminha na espiritualidade que todas as coisas que você almeja, que você pensa e sente, darão certo.

Ainda no caminho espiritual, vocês terão que conviver com a frustração; com os bons e os maus momentos; com a doença, com a perda e com a dor.

O que facilitará a sua vida e abrirá os seus caminhos, será a sua consciência, o seu entendimento e a força que você alcança. Tendo mais Luz, tendo mais conexão com a Luz.

Os problemas serão aliviados pela força do seu interior. Externamente, muitas coisas podem acontecer com uma pessoa; casar, se divorciar; estar amando, não se sentir amado, não se sentir acolhido; ter um trabalho ou não ter; relacionamentos com a família em paz ou não.

Mas, se você está bem, se você está conectado com a sua Luz, com os seus mentores... Se você tem a Inteligência Espiritual ativada, as coisas acontecerão com você, porque é assim que deve ser. Mas você estará inteiro em si mesmo.

O cultivo da Inteligência Espiritual aproxima você do seu Eu Sou. O seu Eu Sou é o seu Eu espiritual consciente, amoroso, lúcido e forte.

E agindo assim nesta profunda conexão com o seu Eu Espiritual, sejam quais forem os desafios, sejam quais forem as intempéries, os movimentos, as atitudes das pessoas... Você estará bem.

Você não perderá a sua fé. Você não oscilará na sua escolha pelo caminho do Bem. Esta é a força. Esta é a Inteligência Espiritual desperta. Esse é o poder, que liga cada um a Deus.

É importante os exercícios de limpeza, é importante os exercícios de meditação. Para aproximar vocês de Deus. Para aproximar vocês dessa força interior.

Porque é esta força, que permitira que você lide bem com aquilo que está dando certo e com aquilo que está dando errado. As oscilações acontecem externamente, mas, você se manterá sempre na Luz.

A Inteligência Espiritual permite amar, perdoar e caminhar. Sem se ferir, sem machucar. E é este o meu ensinamento a vocês.

Caminhem na Luz, sirvam bem e sejam felizes.

 

Fonte: http://www.wandalenhart.com.br/?p=5746

A transcrição do texto foi levemente alterada para melhor leitura.

Sub-categorias

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Rádio Rosa da Vida

 

 

  Mestre Irineu   Mestre Francisco  Mestre Iran