CARTA DE PRINCÍPIOS FRATERNIDADE ROSA DA VIDA

A Fraternidade Rosa da Vida não comercializa, compra, vende em hipótese alguma a Ayahuasca nem as Plantas que a compõe.

Em nosso Estatuto Social e Regimento Interno existem normas rígidas sobre o controle e distribuição da Ayahuasca exclusivamente para nossos representantes legais.

A Fraternidade Rosa da Vida possui um profundo respeito por este sacramento.

Existe todo um procedimento ritualístico não só no preparo/feitio da bebida, mas nos rituais de comunhão.

São necessário anos de aprendizado para saber conduzir corretamente os trabalhos e saber os mistérios e segredos de um preparo de qualidade e que resulte em uma Ayahuasca de valor espiritual. Por isso consideramos uma ofensa qualquer oferta material ou financeira para comprar nossa Sagrada Comunhão.

Em conformidade com os princípios deontológicos aprovados pelo CONAD, nossa posição contrária a comercialização da Ayahuasca não se confunde com seu custeio.

As despesas que envolvem a coleta das plantas, seu transporte e o preparo da ayahuasca, bem como despesas para manutenção da Estrutura Material necessária para a realização das atividades da Fraternidade, são suportados pela irmandade mediante doações e contribuições de visitantes e sócios.

As atividades da Fraternidade Rosa da Vida não visam sob nenhum aspecto à obtenção de lucro financeiro, material ou de vantagem de qualquer natureza.

A Fraternidade Rosa da Vida é a favor do uso sustentável das espécies Vegetais que compõe o Chá Ayahuasca.

A prática deste uso sustentável reflete-se na busca da auto-sustentabilidade na produção da bebida, alcançada pelo plantio e cultivo das espécies vegetais em sua Sede Geral e todos os seus Núcleos.

Nos Rituais e cerimônias a Fraternidade rosa da Vida, Seus Núcleos e Pré-Núcleos, utiliza-se tão e somente a bebida sacramental Ayahuasca, sendo vedada e proibida a utilização de qualquer outra substância de efeito psicoativo, lícita ou ilícita.

A Fraternidade Rosa da Vida acredita na unicidade da raça humana, respeitando toda a diversidade étnica, cultural, religiosa e social, sendo vedada toda e qualquer prática de discriminação em seus estabelecimentos e cerimônias.

Na Fraternidade Rosa da Vida: respeitamos a individualidade do ser humano; aceitamos cada um como é; sem dogmas e tentativas de padronização do ser.

A Fraternidade orienta a seus seguidores e adeptos a evitar qualquer forma velada ou explicita de fanatismo relacionado a Fraternidade ou seus dirigentes

Na Fraternidade Rosa da Vida acreditamos que a coerência entre propósitos e práticas é fator fundamental para um verdadeiro progresso espiritual.

Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Rádio Rosa da Vida

 

 

  Mestre Irineu   Mestre Francisco  Mestre Iran