Uma história com um final feliz!

Esta história é a resposta para os arrependimentos e as tristezas de algumas pessoas sobre as perdas que elas sofreram em suas vidas amorosas e financeiras. Ela é sobre como lidar com os contratempos e as perdas e de como passar por cima deles.

Havia um cara que, há muitos anos atrás, se apaixonou por uma garota, uma garota muito especial. Ela era bonita, inteligente e meiga, porém, as circunstâncias acabaram separando os dois.

Ele ficou muito deprimido depois disso. Ele repetia em sua mente como sua vida poderia ter sido. Ele se sentia como se fosse o fim do mundo ou de sua vida. Ele tinha a sensação de que algo tão lindo assim só aconteceria uma vez na vida e agora ele tinha perdido a chance. Sua única chance de ser feliz.

Ele levou bastante tempo para se recuperar e então, alguns anos depois, ele perdeu todas as suas economias em investimentos ruins. Ele ficou triste e deprimido por vários meses, pois pensou que tinha perdido sua última chance de ter segurança financeira e ser feliz novamente.

Alguns anos depois, mais uma vez ele se apaixonou por outra garota, porém acabou com o coração partido novamente. E assim, seguidamente por muito tempo, ocorreram-lhe muitas perdas – em sua vida amorosa e financeira. E todas às vezes ele se sentia deprimido, pois achava que cada vez ele tinha perdido sua última chance de ser feliz.

Então aconteceu algo. Uma lâmpada acendeu em sua mente. Ele percebeu algo que mudou sua vida a partir desse momento. Ele percebeu que todas as vezes que ele perdia algo, ele ficava deprimido, pois pensava que tinha perdido sua chance, e que algo tão bom assim não aconteceria novamente em sua vida.

Mas daí, lá estava ele amando novamente, mesmo que tenha pensando que da última vez ele teria perdido sua última chance. Ele ficou ciente de que somente em sua imaginação essas chances perdidas foram as suas últimas chances!

Quando ele olhou para trás, ele notou que todas às vezes que ele achava que tinha perdido a chance de sua vida, quando ele se recuperava de sua tristeza, uma oportunidade ainda maior aparecia!

E assim de chance em chance, ele se tornou muito sábio! Ele percebeu que somente no momento da perda ele se sentia derrotado, mas que na realidade, as chances apareciam outras vezes!

Assim, quando ocorria uma perda, ele se segurava, e, em vez de ficar triste, ele ficava silenciosamente animado – animado com a fé e a crença de que algo ainda maior e melhor estava a caminho. Ele finalmente tinha aprendido a “arte da paciência no momento da perda”.

Em vez da mentalidade de escassez que o fazia pensar que as chances perdidas foram suas últimas chances, ele escolheu a mentalidade da abundância e acreditar que coisas maiores ainda estavam por vir.

E você sabe o quê? Seu padrão mudou. Coisas cada vez melhores e maiores começaram a entrar em sua vida. Relacionamentos melhores e melhores oportunidades financeiras.

Na verdade, estas grandes coisas estavam sempre ai, mas ele não podia enxergá-las, pois estava sempre ocupado olhando para trás, para o passado. Ele tornou-se sábio. Viu o padrão. Ele viu além dos sentimentos momentâneos de perda e tristeza, ele percebeu o ciclo de vida.

Eis aqui a sabedoria do ônibus. Eles dão várias voltas. Quando você perder um ônibus, não gaste muito tempo olhando para o ônibus partindo. Vire-se e olhe para o outro lado, pois outro ônibus está a caminho.

Os sábios sabem que, quando há uma perda, eles mantêm a calma e tranquilidade interna, e sorriem por dentro, pois sabem que é um sinal de que algo ainda maior está a caminho.

Essa é a lei do universo. Não há final, não há tristeza. Todo término e morte são seguidos pelo nascimento de algo novo e melhor.

Portanto, se você acredita do fundo do seu coração, então espere por algo ainda maior, pois o que você irá manifestar irá surpreendê-lo.

Elton da Rosa – 23/01/2014