BRINCAR DE VIVER

Isso mesmo, venha brincar, vamos brincar de viver!

E não adianta ter medo, afinal você não vai sair vivo desta brincadeira.

Então, vai ter medo do que?

 

Para sua alma de milhões de anos, esta é apenas uma pequena brincadeira, rapidinha, que vai ocupar uma fatia infinitesimal de sua vida. Coisa sem importância.

 

Para seu Ego, é tudo que ele tem, e morrer é uma catástrofe, pois não existe nada além disso.

 

Então escolha, viver pela alma, ser leve, feliz e desfrutar de tudo. Ou viver pelo Ego, sempre preocupado com a crise, com as contas, com as posses e com a possibilidade do mundo acabar.

 

Sim, como tudo a vida é uma escolha entre ser leve e feliz ou ser duro, preocupado e ficar arrastando estas correntes pesadíssimas de preocupações.

 

Encare a vida como ela é, uma nova experiência da Alma, apenas uma dentre milhões.

 

Você está aqui para aprender e ascensionar, ser leve e subir. Para transcender este mundo material, se dar conta que nada disso realmente importa. As preocupações sempre vão existir, seu Ego é mestre em criá-las e vai fazer isto sempre, pois assim ganha a sua atenção e você lhe dá 100% da sua consciência.

 

As preocupações são o grande jogo do Ego para lhe sequestrar, e são intermináveis, sempre vão existir, sempre vai lhe faltar alguma coisa para ser feliz. E as pessoas caem neste jogo e acabam vivendo pelo Ego.

 

Quando você se der conta da insensatez deste jogo, quando se der conta de que nunca possuirá nada, que tudo que você conquistar vai ficar para trás, que as preocupações são infinitas e na verdade insignificantes. Quando sentir que é uma alma imortal e infinita e que tudo isto que você vê é apenas um game na tela da vida, quando isto entrar dentro de você, aí sim você vai começar a brincar.

 

Hoje você está apenas representando, se confundiu com a fantasia, com seu papel no jogo e acha que é ele. Parou de brincar, perdeu a sua consciência e vive miseravelmente dentro do jogo, como uma marionete.

 

Sim, ser feliz depende apenas de um toque, uma virada de chave. Saia de dentro do jogo e seja o jogador. Brinque, celebre cada vitória e cada derrota, pois as duas são a mesma coisa, apenas uma fase do jogo. E no final você morre, seu Ego morre. A alma vai jogar novamente, outra partida, outra brincadeira. Até que você entenda o jogo.

 

Esta virada de chave só ocorre quando você consegue pegar cada problema que lhe aflige e examiná-lo a fundo. Examine-o imaginando as piores consequências, que tudo de pior possa lhe acontecer. Pegue este pior cenário, dispa-se de toda a vaidade, de todos os preconceitos e olhe-se totalmente nu, apenas como você veio ao mundo, desapegado de tudo. Você verá que todo o sofrimento é do Ego e não seu. Verá que apesar de tudo o jogo continua, apenas em um cenário diferente. E este novo cenário terá coisas boas e ruins, como o cenário atual, será apenas uma nova experiência.

 

E este é o pior cenário, que com certeza não vai acontecer, será diferente e será o cenário que você precisa viver. Precisa viver para se dar conta que tudo isso é apenas mais uma brincadeira da alma.

 

Sim uma brincadeira, você veio aqui para aprender a brincar e enquanto não aprender como se brinca vai continuar vindo.

 

Então, permita-se ser criança, viver pela alma, celebrar o presente sem as preocupações do futuro.

 

Isto não significa que você vá viver de maneira inconsequente. Apenas faça o seu melhor, tenha a certeza de ter feito a sua parte e depois se torne o expectador, o jogador. Fique observando o que vai acontecer com o Ego que você construiu, sem se confundir com ele.

 

Apenas brinque, recupere a felicidade. Seja louco de felicidade.

 

É o que lhe desejamos.

 

Venha brincar e enlouqueça de felicidade! 

 

Autor: Prama Shanti