Santa Bebida (Chá de Santo Daime, Ayahuasca e outros nomes)

Santa Bebida (Chá de Santo Daime, Ayahuasca e outros nomes)
2012potesalaorosa
Apenas e tão somente um ponto de vista!

O Chá de Santo Daime, Ayahuasca, Vegetal, independente dos seus múltiplos nomes e rituais específicos é simplesmente a manifestação do Grau de Consciência de todo aquele que o comunga em um contexto estritamente religioso ou ritualístico sério.
 
Portanto não é um alucinógeno, exceto para aqueles que o desconhecem ou desrespeitam suas diretrizes divinas. Ele não aliena, não enlouquece, não descaminha, não omite, não mente, não promete, não "salva"! Simplesmente apresenta o estado moral ou espiritual daquele que o toma em dado momento.
 
Por isto o mais apropriado nome é Enteógeno, ou seja, um facilitador do contato com a dimensão divina e impessoal, explicitando muitas vezes também e de forma avassaladora e catártica as sombras, procrastinações, maus hábitos, hipocrisias, mentiras, inclusive maus hábitos alimentares e mentais, enfim, a nossa distância de nós para nós mesmos - o que reflete sobremaneira e por conseguinte na nossa maneira de se relacionar com as pessoas e o mundo à nossa volta- assim (o Chá) esclarecendo e dando condições para que se reavalie toda a vida, postura, e conduta na vida cotidiana.
 
Eu, que já bebi nas águas escuras de mim mesmo - e também nas águas caudalosas de minha luz interior - sei bem o que estou dizendo, mas na medida do possível tenho me esforçado - e falhado muitas vezes - para dar valor e colocar em prática tudo o que aprendi e aprendo com o auxílio valioso desta Santa Bebida. Tenho certeza que muitas vezes o Chá me deu a perspectiva real e precisa de minhas verdadeiras potencialidades enquanto ser humano em evolução e atuante no mundo!
 
Agradeço à Deus e a vida por ter me dado a oportunidade de comungar deste sacramento dentro de um contexto sério, com pessoas responsáveis englobando todas as faixas etárias, classes sociais, cores e credos, o que também me motivou a continuar nesta caminhada árdua, maravilhosa, por vezes solitária, que não deixa de ser a conquista da própria soberania, mestria, o equilíbrio entre a matéria e o espírito!
 
Por fim enfatizo o fato de que tanto a minha transformação radical e irreversível quanto de tantos outros irmãos de caminhada, que eu vi - com estes olhos que a terra há de comer - e testemunhei ressurgirem das cinzas das drogas, da promiscuidade, dos vícios enfim, inclusive mudando a aparência física e a conduta social é prova inconteste de que este Chá não é apenas uma “viagem de ego” com consequências drásticas e inconsequentes, e sim a Presença Divina de cada um convocando para uma vida mais feliz, mais próspera, enfim mais consciente e responsável.
 
Fica a critério de cada um assumir a responsabilidade por seus atos ou não, correr o risco de ser feliz ou não, porque o Chá sendo uma manifestação da Vontade Divina, não impõe nada, não invade sua vontade, seu livre arbítrio, caso contrário seria simplesmente mais um coquetel de lavagem cerebral dentre tantas outras que vicejam neste mundo já tão saturado de ilusão, histeria e desespero.
 
Portanto nada, absolutamente nada, do que disserem sem o atestado da experiência legítima e genuína do conhecimento de causa, seja na mídia ou em conversas informais não me diz respeito, não me incomoda, muito menos me faz vacilar na certeza de que este Chá seja nada mais nada menos do que um enteógeno, absoluta e perfeitamente salutar e transformador, totalmente isento de dependência viciosa e contumaz.
 
Se eu pudesse toda a minha família, sem exceção, principalmente minha filha de 2 anos e minha Mãe, comungaria desta Santa Bebida, a qual tenho profundo respeito e devoção, por ter me ajudado a transformar quem eu era em quem eu sou hoje e no que eu pretendo ser! "o Chá é para todos, mas nem todos são para o Chá" como reza o Mestre!
 
Um abraço a toda irmandade planetária que participa desta viagem maravilhosa cujo maior prêmio é se conhecer e se realizar com o auxílio, muito bem vindo e oportuno desta Santa Bebida! Aos Irmãos e Irmãs peço a imprescindível colaboração de sermos instrumentos desta santa verdade onde estivermos principalmente através de nossos atos, palavras e silêncio, assim dando testemunho real da procedência e legitimidade espiritual e humana que ora afirmo nestas singelas palavras!
 
Viva Mestre Raimundo Irineu Serra e todos os seres divinos da Corte Celestial do Mestre Império Juramidam! Com votos de profunda paz e silêncio.
 
De seu irmão em queda e ascensão, quem sabe um dia Irmão em Cristo.
 
Por: Euzébio Sumedha 2016